4 Hábitos de Pessoas Emocionalmente Equilibradas

Por: Amelia Harvey equilibrio
Muitos de meus clientes me procuram se queixando que se sentem incapazes de lidar com suas emoções. Sentem-se excessivamente sensíveis e com medo de experimentar fortes emoções. O que eu digo a eles é que encontrar o equilíbrio emocional não precisa ser um trabalho árduo – é simplesmente uma questão de identificar onde precisamos fazer pequenas mudanças em nossa vida que nos ajudarão a lidar melhor com nossas emoções.
Aqui estão cinco hábitos que lhe trarão um benéfico equilíbrio emocional:


1. Em vez de reagir, eles respondem.

A reação é explosão emocional momentânea, geralmente motivada pelo nosso ego (por isso, estamos mais propensos a reagir quando estamos desconectados de nós mesmos). Pode durar apenas uma fração de segundos antes que a nossa razão surja e ofereça uma visão em perspectiva. Quando nos sentimos mal depois de lidar com alguma situação ou pessoa, isso é um sinal de que você reagiu em vez de responder. Responder vai fazer você se sentir como se tivesse lidado com a situação com integridade e respeito.

2. Eles honram a realidade de suas emoções.

Quando estamos no aqui e agora é muito mais fácil de lidar com nossas emoções e vê-las como apenas isso: emoções. Quando imaginamos o futuro ou o passado, as emoções e situações podem assumir novos (e falsos) significados, como se estivessem anexados à história.
Por exemplo, imagine que você foi recusado numa entrevista de emprego. Naturalmente você está decepcionado. Se você não estiver presente com essa emoção e experimentá-la no momento, sua mente irá mergulhar de novo em seu passado todas as outras vezes que você se sentir assim. Agora você se sente como um fracassado e começa a transportar um sentimento de indignidade em cada entrevista. Quando estamos presente, ficamos habilitados a começar de novo a cada momento e podemos ver cada situação em perspectiva.

3. Eles olham para dentro e se respeitam.


Faça uma lista de todas as coisas que fazem você se sentir bem e realize pelo menos uma coisa da lista  todos os dias. Grande ou pequeno, não importa! Fazer algo que nos faz se sentir bem é um ato de amor-próprio – simples assim! Este pequeno esforço reduz os níveis de estresse e nos faz se sentir capazes e confiantes.
Em vez de esperar que outras pessoas ou circunstâncias façam você se sentir bem, pratique o amor-próprio e se coloque no controle da sua vida.

4. Eles não tratam a gratidão como um bônus; eles fazem uma exigência.

Praticar a gratidão é super favorável para o nosso bem-estar emocional, porque ela muda o nosso foco para o bem em nossas vidas e nos treina a vislumbrar os aspectos positivos em todas as situações. Isso nos dá apreço por tudo o que temos em vez de sofrermos pelo que nos falta.
Cuidar do nosso bem-estar emocional nos ajuda a tirar o máximo proveito da vida. Quando nos sentimos emocionalmente equilibrados, nos sentimo mais centrados e conectados com a nossa intuição. Nos tornamos mais produtivos, melhores em tomar decisões, mais presentes, e numa melhor versão de nós mesmos.
Fonte: MindBodyGreen traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: