Cinco sinais de que o relacionamento acabou

Se existe algo doloroso para um casal, é perceber que o amor está indo embora, e aquela pessoa que um dia fez seu coração bater mais forte, hoje só te causa raiva ou indiferença.






Quantos vivem assim, acompanhadas e ao mesmo tempo tão solitários! Espero que você não se identifique com os sinais que irei descrever, mas caso isso aconteça, talvez seja hora de tomar uma atitude. Vamos analisá-los:

1) Conversas superficiais

Vocês até conversam, porém, os temas são sempre rasos e superficiais, falam sobre outras pessoas, a economia, o trabalho ou qualquer coisa que não envolva uma intimidade mais profunda. Aquela necessidade de falar sobre o que sente, o que pensa, simplesmente desapareceu… O brilho nos olhos e a ansiedade pelo encontro já não existem.

2) Incapacidade de enxergar um futuro juntos

Por mais que você tente já não consegue imaginar um futuro ao lado da pessoa, não existe mais felicidade em fazer planos para aquela viagem, aquele passeio… Já não existe a euforia de arrumar as malas para aquele fim de semana a dois, tudo se torna cansativo e sem graça.

3) Sexo mecânico/automático





O sexo se tornou uma mera formalidade, a frequência diminuiu muito, e quando acontece, você percebe que é algo puramente carnal, apenas um alívio da tensão sexual. Às vezes vocês ainda insistem no sexo como uma forma de dizerem que estão juntos, estão “tentando”. Infelizmente a cada relação sexual vocês só confirmam que nada está bem. O prazer da entrega já não existe, quando o ato acaba vocês já não sentem vontade de permanecerem abraçados ou trocarem juras de amor. Cada um vai para um lado, ou permanecem calados, constatando mentalmente um fato: Acabou!

4) Emoções extremas

Você caminha entre extremos: ou está totalmente frio (a) em relação ao parceiro (a), não se importando com o que ele(ela) faz ou deixa de fazer, geralmente não tem nem forças para questionar.
Entrou no modo “deixa a vida me levar”, acredita que nada vai mudar e vai empurrando com a barriga (e um coração triste) uma relação totalmente morta.

Quando está no nível de frieza você tende a se irritar com a felicidade de outros casais, pois, imagina que eles estão apenas representando. É como se você soubesse que relações estão sempre fadadas ao fracasso, sendo tudo uma questão de tempo.
O outro extremo é a irritabilidade total com o parceiro, você chega ao ponto de sentir nojo da pessoa, o que antes era algo sem importância e até engraçado (como uma mania ou jeito característico do outro), torna-se motivo de briga. Vocês disputam por qualquer coisa e já não concordam em absolutamente nada.

5) Fantasiar com novo relacionamento





Você começa a se imaginar conhecendo outra pessoa. Quando isso acontece, as portas para a traição e um sofrimento ainda maior acabam se abrindo. Muitos estão tão magoados e decepcionados com seus relacionamentos que buscam fora dele algum tipo de consolo. Atenção para este sinal!

Me identifiquei. E agora, o que é que eu faço?

Se sua relação de uma forma geral apresenta esses sinais, é hora de parar, analisar e decidir. Talvez seja o momento de seguir sozinho e abrir a porta das novas possibilidades, tanto para si como para aquele (a) que um dia você amou. Às vezes ir embora é a única saída.

Mas se apesar de todos esses sinais você ainda sentir uma pequena chama de esperança, procure ajuda profissional, a terapia de casal é algo que pode realmente ajudar.

Converse com seu(a) parceiro (a), se acredita que vale a pena tentar, então tente, mas tente de uma maneira nova, pois não é possível obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.

Espero de coração que este texto lhe ajude de alguma maneira.

Forte abraço.

About the Author Jaqueline Bento

Mulher, psicóloga, apaixonada por pessoas e suas singularidades. Tenho como missão secar lágrimas e arrancar sorrisos. Vou vivendo e aprendendo, aprendendo e escrevendo.

follow me on: