17 escolhas que podem mudar a sua vida

escolhas

Muitas pessoas vislumbram a vida através de uma perspectiva errônea: de que ela é difícil e sonhar é para os tolos. Embora os desafios sejam inevitáveis,  isso não significa que eles devam definir a sua existência. Se você aplicar estes 17 princípios, poderá estar dando os primeiros passos para uma grande mudança na sua vida.

 

1. Comece a comemorar suas vitórias:

Quando algo positivo acontecer, reserve um tempo para comemorar sua vitória. Pode ser algo simples como um jantar com sua equipe ou algo mais elaborado como um período de férias com o seu cônjuge. Se você começar a comemorar as suas realizações, isso o ajudará a lembrar-se de que seus esforços valeram a pena.

2. Abrace a mudaça como um agente de crescimento:

Seja a pessoa que olha para frente e não fica presa no passado. O mundo é um lugar cheio de possibilidades. Se você sentir que está na hora de trocar de carreira, de casa ou de cidade, por que não se arriscar? Lembre-se de que a regra número 01 para obter sucesso na vida é estar disposto a mudar e a sofrer mudanças.

3. Projete a vida dos seus sonhos:

O que acontecerá com a sua vida depende em 80% daquilo que você planejar fazer com ela. Eu sei que isso parece clichê, mas separar um tempo no início do ano para projetar a sua vida pode realmente fazer uma diferença enorme! Dê atenção a todas as áreas da sua vida que precisam de mudanças: família, carreira, saúde, relações sociais, etc. Faça pequenas ações que o ajudem a realizar as mudanças necessárias diariamente para que os seus objetivos sejam conquistados. Reveja e ajuste a sua lista regularmente, conforme for avançando em suas conquistas.

 

4. Viva todos os dias com determinação:

Contratempos existem e ocorrem. No entanto, você precisa determinar de antemão que irá seguir em frente, independente das circunstâncias. A cada decisão que tomar procure refletir e se perguntar se isso vai fazê-lo chegar mais perto dos seus objetivos, e caso a resposta seja não, não tenha dúvidas, deixe isso para trás.

5. Se exercite regularmente e com vigor:

Não há nada comparado com o sentimento de satisfação após um treino. Além disso, ter um corpo saudável pode tornar tudo muito mais fácil. Junte-se ao time de basquete, ande de bicicleta, percorra 5km por semana. O importante é não ficar parado. Você não precisa ser um atleta olímpico, basta apenas se dedicar aos seus treinos semanais. Além de ser divertido, isso pode te brindar com uma ótima saúde e um corpo esbelto.

6. Faça amizade com o fracasso: 


O sucesso só é alcançado através do fracasso. Não basta abraçar o fracasso, você precisa correr em direção a ele, quanto mais rápido você alcançá-lo, mais rápido obterá o sucesso. Eu sei, parece meio controverso, mas nessa vida a gente só aprende errando! Quando você errar saberá que aquilo que fez falhou, considere isso como uma tentativa, depois de falhar você geralmente sabe o que deu errado, então só precisa ajustar os detalhes para que dê certo da próxima vez. É claro que às vezes isso significa recomeçar do zero, mas pelo menos você já sabe por qual caminho não deve seguir.

 

7. Tenha  de que você não está sozinho:

A vida tem muito mais a oferecer do que os seus olhos podem ver. Então, por que não aproveitar para ajudar os outros pelo caminho? O importante é ter esperança e a consciência de que você não está sozinho, outras pessoas também estão lutando para que os seus sonhos deem certo. No final das contas estamos todos juntos.

8. Dê prioridade à sua família: 

Ame sua família e esteja lá por eles e para eles. Dê o seu melhor durante o tempo que passam juntos. Lembre-se de que o sucesso não terá valor algum se você não puder compartilhá-lo com aqueles que ama. A família pode ser mais do que pessoas que compartilham do seu sangue. Infelizmente nem todos nós temos a oportunidade de ter uma família de sangue, mas isso não lhe impede de construir uma, afinal, família não é só quem tem o mesmo sobrenome.

9. Lembre-se de que o medo será o seu companheiro nas melhores conquistas:

O medo, muitas vezes, é uma construção de nossas mentes e só tem poder porque nós o damos. O medo pode fazer você agir ou paralisá-lo, a escolha é sua, mas se você correr em direção aos seus objetivos, saiba que o medo ficará para trás. Dê uma olhada para o passado e para suas melhores conquistas, aposto que o medo serviu de combustível para a maioria delas.

10. Perdoe os outros e a si mesmo:

Ressentimento é um prejuízo. Perdoe aqueles que te machucaram e se livre das amarras da dor e da culpa. O perdão é uma forma de libertação, tanto para o próximo, quanto para você mesmo.

11. Trate os outros como você gostaria de ser tratado:

Console os outros quando eles falharem. Você também já falhou na vida e sabe muito bem que a culpa e o medo por ter falhado não são nada legais, então por que não demonstrar um pouco de amor e carinho para com o outro? Trate o próximo da mesma forma que você gostaria de ser tratado. Parece clichê mas se todo mundo seguisse essa regra de ouro, com certeza o mundo estaria muito melhor.

12. Se comprometa com o seu crescimento contínuo:

A maioria das pessoas param de aprender quando não têm mais um professor para ensiná-las. Tire um tempo todos os dias para ouvir afirmações positivas, é importante lembrar-se de que as suas realizações dependem, em grande parte, de como você trata a si mesmo. Abra a sua mente para grandes possibilidades, dê espaço para o sucesso entrar em sua vida, use os pensamentos positivos como combustível para o seu sucesso.

13. Escolha ser uma pessoa feliz:

O quanto você aproveita da vida depende do quanto você se permite aproveitá-la. Remova as influências negativas, sejam elas pessoas, ambientes, etc. No fundo cada um de nós sabe o que nos causa mal, e se você quiser ter uma vida feliz, vai precisar arrancar algumas raízes negativas da sua vida. Você não pode se prender para sempre àquilo que sempre está lhe puxando para baixo. Compartilhe a sua alegria com os outros. Você verá que a alegria é contagiante.

14. Foque a sua vida na própria paz:

Dê a si mesmo momentos regulares de paz para descansar e refletir. Durma o suficiente para renovar a sua mente e o seu corpo. Permita-se usufruir de alguns momentos para relaxar.

15. Procure pelo propósito da sua vida:

Tire um tempo para refletir sobre aquilo que lhe faz feliz. Você provavelmente vai acabar descobrindo o seu propósito de vida. Então use-o para fazer do seu mundo um lugar melhor. Encontre formas de ajudar aos outros e aliviar a sua carga emocional.

16. Deixe o seu passado para trás: 

Deixe de lado qualquer coisa do seu passado que esteja lhe prendendo. Abrigar velhas mágoas, abusos ou dores só vai fazer com que o processo de cura seja mais lento. Não deixe que o que os outros falam sobre você te afete tanto. Se desprenda do seu passado. Nunca é tarde demais para recomeçar e obter o sucesso que você acredita ser possível.

17. Tome medidas para mudar sua vida.

Nada vai mudar se você não tomar controle da sua própria vida. Determine que nesse ano você vai mudar. Todos os dias corra atrás dos seus sonhos. Lembre-se de que o que você praticar é o que vai ser o que vai ser construído: a obra final é responsabilidade sua. Tome uma atitude e comece a construir a vida que você deseja a partir de agora!

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply