Mulheres percebem a infidelidade de forma diferente dos homens

Descubra como cada signo lida com a traição

A infidelidade pode causar insatisfação no relacionamento e provocar a separação. Em alguns casos o problema está na maneira como o indivíduo interpreta a infidelidade. A definição de infidelidade pode variar de pessoa para pessoa. Um estudo publicado na Sexual & Relationship Therapy investigou as diferentes maneiras que os homens e as mulheres têm de perceber a infidelidade.

Os autores procuraram compreender melhor as diversas percepções sobre infidelidade e descobriram que as mulheres são mais propensas a considerar como infidelidade tanto atos sexuais fora do relacionamento quanto um envolvimento emocional. Foi feito um teste com cerca de 354 estudantes de psicologia. Eles tiveram que preencher um questionário online. Esse teste tinha como objetivo avaliar a personalidade do indivíduo e sua percepção sobre a infidelidade, também foi avaliado a sua sensibilidade frente a rejeição.

Especificamente, o questionário utilizou diferentes categorias de perguntas para classificar a infidelidade de 3 formas: infidelidade sexual, infidelidade íntima e infidelidade irreal ou fantasiada.

 

Para os autores, o resultado de que as mulheres eram mais susceptíveis a identificar certos atos como infiéis não foi espantoso. A explicação para isso é que elas consideram a comunhão num nível mais alto que os homens.

 

Os pesquisadores concluíram o estudo sugerindo a aplicação de psicoterapia que levasse em consideração estas diferenças de gênero, de modo a aliviar a ansiedade.

Fonte: Psypost 

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: