6 sinais de que você não está vivendo uma vida autêntica

 27
Todos nós queremos viver a vida dos nossos sonhos, cheios de liberdade, mas provavelmente em algum momento você decidiu se estabelecer numa vida lógica e realista. Você perdeu a excitação de viver uma vida autêntica, ao seu modo, para viver de acordo com o que os outros esperavam de você.
Aqui estão seis sinais de que você não está vivendo uma vida autêntica e o que fazer sobre isso a partir de hoje.


1. Você está lendo este artigo. Vamos ser honestos, quando você está fora de alinhamento com o seu propósito, você sente isso. Muitas das suas ações são em vão e você sente que há algo maior e melhor esperando por você. Você se sente atraído como uma mariposa pela luz por qualquer artigo, recurso, ou livro que lancem alguma luz sobre aquilo que você sente falta. Vou lhe contar um segredo: a resposta que você está procurando não está em nenhum site ou livro, está dentro de você.
 
2. Você se sente desconectado da vida. Sua vida é boa na maior parte do tempo, mas você se sente desconectado da paixão e entusiasmo que os outros sentem no trabalho e na vida em geral. No fundo você sabe que é possível, mas simplesmente não tem certeza por onde começar.





3. Você é infeliz. Vendo pelo lado de fora, você está vivendo uma vida boa, com um bom emprego, dinheiro suficiente, e talvez até mesmo com uma família, mas você simplesmente não consegue se livrar da infelicidade que se encontra logo abaixo da superfície. Você pode até se sentir culpado por se sentir assim, já que existem tantas outras pessoas no mundo que não têm o que fazer. Mas apesar de tudo isso, você sabe que foi feito para algo maior.
4. Você só aposta no seguro. Num ponto da sua vida você tinha grandes sonhos e aspirações, que faziam você se sentir animado e vivo, mas isso foi antes de você decidir que era mais fácil simplesmente viver uma vida segura e apenas seguir as regras. As regras lhe disseram para fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego, poupar para a aposentadoria, cuidar de sua família e viver feliz para sempre. Só que você não é feliz. Você quer algo mais, mas têm medo da incerteza que se encontra do outro lado dos seus sonhos e cada vez que você começa a pensar que é possível, você acorda para a realidade e se compromete a fazer o que é seguro.


5. Você está confortável com o desconforto. Você sabe que foi feito para algo maior e melhor, e se sente confortável com o desconforto porque sabe que, pelo menos, sabe o que esperar. Você sabe que seus desejos vêm em fluxo e refluxo e que, assim que você constrói a coragem para fazer algo sobre a sua infelicidade, o medo se insinua e faz com que você volte para as regras da vida normal, e o ciclo se repete.
6. Você não está fazendo o que você ama. Este é o maior sinal de todos eles. Se você não está fazendo o que você ama, não está vivendo a vida autenticamente.
Se você entrar em ressonância com dois ou mais dos sinais acima, é hora de você fazer algo sobre isso a partir de hoje. Você tem presentes para dar ao mundo e quando você não vive uma vida autêntica, você retem esses presentes que irão mudar o mundo para melhor.
É hora de você:
1. Deixe sua paixão levá-lo para o seu propósito. Seja franco e honesto com você mesmo sobre o que são suas paixões. O que realmente te faz feliz? O que você faria se o dinheiro não fosse um problema e você não estivesse com medo? Deixe sua paixão levá-lo para o seu propósito.
2. Encontre uma maneira de fazer. Depois de decidir o que te faz feliz, encontre uma maneira de fazer isso agora. Não amanhã, não na próxima semana, e certamente não quando se aposentar. A vida é para ser vivida e apreciada no presente, então faça isso agora! Sua paixão vai catapultar você para frente e para uma vida mais autêntica
3. Obtenha ajuda. Se você não tem vivido uma vida autêntica, é provável que tenha alguns medos e bloqueios que impedem você de ir adiante. Procure a ajuda de um psicólogo para ajudá-lo a superar seus medos e definir claramente o que você quer.
A vida é demasiado curta para não fazer o que você ama. Quando você passar a viver uma vida mais autêntica, vai experimentar uma liberdade e uma felicidade que nunca imaginou ser possível.
Fonte: Huffingtonpost traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

8 comments
Add Your Reply