• You are here:
  • Home »
  • Psicologia infantil »

Vídeo de religiosos americanos usa abordagem ameaçadora para crianças que não prestam atenção na igreja e causa polêmica

 [emaillocker id=”1735″] [/emaillocker]religiosos
Um vídeo religioso tem causado polêmica nos Estados Unidos. Um grupo de Testemunhas de Jeová da Pennsylvania desenvolveu um vídeo educativo que conclui que as crianças que não prestam atenção na igreja estão correndo risco de vida, informa o site Raw Story.


O vídeo começa com uma cena em que observamos duas crianças em um encontro religioso com os pais. Durante esse período, uma criança tenta não cair no sono enquanto a outra se distrai com um brinquedo. O vídeo conclui com uma reprimenda às crianças por esta atitude. “O que teria acontecido se Noé não tivesse prestado atenção a Deus quando ele explicou como construir a arca?”. Pergunta o pai para seu filho, acrescentando que “Noé prestou atenção e isso salvou sua vida. Se você prestar atenção nos cultos, isso pode ajudar a salvar a sua vida também”.
O vídeo então volta para a família reunida na igreja, mas com as duas crianças diligentemente tomando notas enquanto o pregador – cuja voz agora é clara – explica como Deus ensinou Noé a construir a arca.
As crianças acreditam em tudo o que os seus pais (ou naqueles que tenham o seu aval) dizem e tendem a amplificar estes estímulos. Será que usar o medo da morte como instrumento para manter as crianças quietas é algo saudável?  O que você acha?
Assista ao vídeo inteiro logo abaixo.
O tema é polêmico e está dando o que falar nos EUA:

http://www.rawstory.com/rs/2015/02/watch-jehovahs-witnesses-threaten-kids-who-dont-pay-attention-in-church-with-death/

http://www.nydailynews.com/news/national/jehovah-witnesses-video-slammed-threats-kids-article-1.2116873

http://www.topix.com/forum/religion/jehovahs-witness/TIR8JGQO6LQFMEJVL

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply