7 Razões Para Você Fazer Sexo Todos os Dias

sexo
 
1. O sexo mantém você em forma
Um estudo divulgado na revista científica PLUS ONE descobriu que, entre os jovens, o sexo queima uma média de 4,2 calorias por minuto para os homens e 3,1 calorias por minuto para as mulheres. Estima-se que se você tiver duas relações sexuais moderadamente ativas por semana, você vai queimar um extra de 5.000 calorias por ano! É um programa de exercícios que dificilmente alguém não vai gostar de fazer.


2. O sexo mantém você jovem
Acredita-se que ter altos níveis de DHEA, esteróide natural conhecido como “o hormônio anti-envelhecimento”, seja a chave para manter o seu corpo apto por mais tempo. Durante o sexo, o DHEA é secretado por todo o corpo, e depois de um orgasmo, o nível no sangue sobe cinco vezes do seu valor normal. Além disso, o hormônio estrogênio também aumenta seus níveis durante o sexo, o que pode ter um efeito benéfico sobre a pele, ajudando a suavizar as linhas finas – especialmente após a menopausa, quando os níveis de estrogênio da mulher caem naturalmente.
3. O sexo torna você mais saudável
Um estudo feito na Escócia mostrou que as pessoas que fazem sexo, especificamente as mulheres, tinham a pressão arterial mais baixa do que as mulheres que se abstiveram. Pesquisadores da Universidade de Brigham Young encontraram os mesmos resultados. Outro estudo feito na Austrália concluiu que as pessoas que fazem sexo pelo menos três vezes por semana tem uma probabilidade 50% menor de morrerem por qualquer razão médica do que aqueles que têm apenas um orgasmo por mês.
4. O sexo é bom para a pele
Pelo fato do sexo ser, tecnicamente, uma forma de exercício aeróbico, os pesquisadores do Royal Edinburgh Hospital concluiram que o sexo é ótimo para a pele. As atividades sexuais intensas aumentam os níveis de oxigênio no corpo, o que também aumenta o fluxo de sangue e nutrientes para a pele, e empurra as células mais novas da pele para a superfície, fazendo com que se pareça mais saudável. Nas palavras do médico Dr. Marko Lens: “É apenas a minha experiência clínica, mas as mulheres que fazem sexo regularmente têm uma pele muito melhor do que as mulheres que não o fazem. Uma boa vida sexual significa uma pele melhor”.
5. O sexo pode fazer seu dia
Se você for como eu, os primeiros 20 minutos da sua manhã determinam como será o resto do seu dia. O Dr Debby Herbenick descobriu que os adultos que fizeram sexo logo no começo da manhã, não ficaram apenas mais otimistas durante o resto dos seus dias, mas também se beneficiaram de um sistema imunológico mais fortalecido do que as pessoas que optaram por começar seu dia com uma xícara de café e uma torrada.
6. O sexo ajuda a se livrar de cólicas menstruais


A teoria é que as contrações musculares que ocorrem quando as mulheres atingem os níveis máximos de excitação, aliviam a tensão nos músculos do útero – os mesmos que causam as cólicas menstruais. Ao aliviar a tensão nesses músculos, portanto, alivia também a dor das cólicas menstruais.
7. O sexo ajuda a se livrar da dor
De acordo com o Dr. Barry R. Komisaruk, da Universidade de Rutgers, “O orgasmo pode bloquear a dor. Descobrimos que a estimulação vaginal pode bloquear dores crônicas nas costas e nas pernas. Além disso, muitas mulheres têm relatado que a auto-estimulação genital pode reduzir cólicas menstruais, dores artríticas e, em alguns casos, até mesmo dores de cabeça”.
Fonte: HeartInteligence traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply