• You are here:
  • Home »
  • Aconselhamento »

Comportamentos repulsivos, e muitas vezes inconscientes, que afastam você das outras pessoas

65

Todo mundo se esforça para ser uma pessoa amável, atenciosa e agradável.





Mas para algumas pessoas não é isso o que acontece. Existem muitos comportamentos repulsivos ou ‘maus hábitos’, que fazem com que estas pessoas pareçam desinteressantes, chatas ou alguém que ninguém quer estar com. Algumas dessas características prejudiciais são oferecidas para você abaixo, e se você perceber que encarna qualquer uma delas – pare! Você pode fazer o seu círculo de amigos crescer consideravelmente.

1. Você é autocentrado

Muitas pessoas fazem isso sem perceber. Você se concentra apenas em si mesmo, falar apenas sobre si mesmo, e muitas vezes não se importa com o que os outros à sua volta têm a dizer. Você acha que é a única pessoa que importa. Se você é assim, está na hora de mudar. Ninguém quer ser amigo de alguém que só se preocupa com si mesmo.

2. Você se concentra na beleza exterior e ignora o conteúdo

Surpreendentemente, a verdadeira beleza vem de dentro do seu coração, corpo e personalidade. Sua aparência física não é o que deveria importar, mas as pessoas com comportamentos pouco atraentes acham que a beleza externa é tudo o que importa. Dê uma olhada no espelho – profundamente para si mesmo – e você poderá ver o que se encontra além da superfície. Uma pessoa feia. A menos que você mude a sua maneira de pensar.

3. Você está sempre competindo

Você é uma pessoa que precisa ser melhor do que as outras? Se for, provavelmente você é uma pessoa com comportamentos repulsivos. Você precisa ser mais atencioso com os seus amigos e permitir que eles tenham o seu momento. Se algum deles superar o seu medo de altura e conseguir subir a 10 metros de altura, não diga: “Só isso? Eu já escalei 30 metros!” Em vez disso, diga: “Uau! Isso é incrível. Estou muito orgulhoso de você”.

4. Você vê seus amigos como inimigos

Pessoas com comportamentos repulsivos geralmente acabando brigando com seus amigos. Em vez de proteger e ajudá-los, você os apunha-la pelas costas. Seus amigos não são seus inimigos. Eles são seus aliados.

5. Você questiona a sua importância para os outros

Um comportamento definitivamente repulsivo é quando você constantemente questiona por que os outros não o consideram tão importante quanto você acha que deveria. Por exemplo, seus dois amigos foram à algum lugar sem você – não importa para eles – mas para você importa. Supere isso. Eles ainda são seus amigos. A vida deles não para quando você não está por perto.

6. Você é o chefe

Em um grupo de amigos todos devem estar em pé de igualdade. Se você é a pessoa que sempre toma as decisões, em constante necessidade de estar no comando, ou tentando controlar o que os outros estão fazendo, então você está agindo de maneira repulsiva.

7. Você é desonesto





Quando se trata de ser amigo, ou de alguém que os outros querem estar próximos, você precisa ser honesto. Pessoas que apresentam comportamentos repulsivos geralmente são desonestas e mentem sobre tudo. Sim, a honestidade é a melhor política.

8. Você é rude

Se você freqüentemente é mal-educado, ofensivo ou invasivo com seus amigos, com seus comentários rudes em público – pare com isso. Você não é alguém que as pessoas querem ter à sua volta. Haverá momentos em que você não vai concordar com alguém, ou vai ver algo que não quer ver, mas não há nenhum motivo para você fazer uma cena. Agindo assim você faz todo mundo olhar para o seu comportamento terrível e não para o que você está vendo.

9. Você não é confiável, mas dependente de outras pessoas

Você está lá quando os seus amigos pedem ajuda? Ou você está sempre ocupado quando alguém precisa de você? Se você é alguém que ninguém pode contar, possui uma qualidade repulsiva para amizades. Da mesma forma, se você é uma pessoa que vive pedindo ajuda dos outros, mas nunca se oferece para ajudar quando alguém precisa, também possui uma qualidade que ninguém quer em um amigo.

10. Você é sempre negativo

O pessimismo não é uma qualidade atraente. Se você está constantemente vendo situações em uma perspectiva negativa, tente mudar a sua atitude. Ninguém quer ser amigo de alguém que está constantemente vendo o negativo ao invés do positivo.

Fonte: Lifehack traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: