8 frases que, quando ditas, podem revelar muito sobre uma pessoa

img_560ac868b36e0

Uma coisa é certa: Quando encontramos alguns tipos de pessoas em nossa vida, temos a tendência de nos sentirmos para baixo e muitas vezes não identificamos o porquê. Ao longo do tempo, algumas frases tornam-se indícios de que aquela pessoa não vale a pena, e é em prol dessas frases que estarei escrevendo esse artigo. Será que você já ouviu isso pelo menos uma vez na vida? Então “bora” começar:





1. “Não faço questão de ninguém na minha vida. ” – Fuja dessa pessoa, ela deixou bem claro que você é um tanto faz na vida dela. Se dê o valor, não se rebaixe por isso.
2. “Não confio em ninguém”. – Fique em alerta, a pessoa que não confia em ninguém também não confia em você. E não há nada pior do que conviver com alguém que não leva a sério nada do que você diz, que não te dá credibilidade e vive sempre esperando uma atitude errada da sua parte.
3. “Eu sou sincero (150 X) ”- A pessoa que não se cansa de repetir que é sincera, com certeza está tentando se convencer disso. Fique em alerta.
4. “Te adoro amiga”- A pessoa que diz isso quando acaba de te conhecer ou está carente e perdidamente desesperada por atenção e amizade, ou é falsa mesmo.
5. “Ele (a) não vale nada. ”- A pessoa que diz isso sobre alguém, certamente no futuro dirá isso sobre você. Não importa quantos motivos você tenha para falar mal de uma pessoa, você não precisa fazê-lo. É uma atitude imatura e desnecessária.
6. “Eu te amo”- Aqui está uma exceção. Se a pessoa diz que te ama na segunda ficada, está mentindo e querendo algo mais. Pula fora dessa. Ninguém precisa dizer que te ama o tempo todo, para ser feliz num relacionamento.





7. “Só respeito minha mãe. ”- Fuja dessa criatura. Ela está deixando claro que não te respeita, e respeito é a base de qualquer tipo de relacionamento, seja amizade ou namoro.
8. “Uma parte de mim confia em você, outra não”. – Para quê perder tempo com alguém que não confia em você? Acorda para a vida!!!
Existem tantas outras frases que se eu fosse descrevê-las aqui, a matéria viraria uma revista. Enfim, não siga a dedo meus conselhos. Essas são pequenas partes de lições que eu tirei de experiências ruins, e que muitas vezes se repetem e quando percebemos estamos lá cometendo o mesmo erro o tempo todo.
Devemos estar sempre atentos as coisas que acontecem conosco, por que a melhor parte dos erros está no aprendizado que obtemos. Você e eu merecemos pessoas que nos amem como somos. Que nos ajudem quando precisamos. Que estejam dispostos a compartilhar não só as alegrias, mas acima de tudo as tristezas também. Não existe nada e ninguém que seja insubstituível.





A nossa saúde física e mental está ligada também às pessoas que fazem parte da nossa vida. Por isso, é fundamental sabermos identificar os indivíduos que estão conosco por livre espontânea vontade e amor, ou se só estão querendo sugar nossas energias. Por mais que tenhamos receio de eliminar alguém de nossos laços afetivos, se for preciso é o que devemos fazer. O nosso amor próprio deve ser maior do que o nosso amor pelos outros. O nosso bem-estar deve estar em primeiro lugar, por que se não nos dermos valor, se não nos respeitarmos, se não estivermos plenamente bem nessa vida, como poderemos dar o nosso melhor para aqueles que definitivamente merecem? Pense bem nisso.
E você também tem algumas frases que te fazem pensar melhor sobre alguém? Deixe elas aqui nos comentários. Compartilhar experiências e aprendizados é sempre bom. Conto com sua participação.

About the Author Carolina Santos

Sou formada em Administração pela UFPE e apaixonada por Psicologia. Lido com a Depressão desde sete anos de idade. Sou apaixonada por leitura e escrita. E meu maior sonho é poder ajudar as pessoas através das minhas experiências de vida. Participem do meu grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1969510996617235/ Lá eu interajo mais com vocês sobre a Depressão Abraço :*

follow me on:

Leave a Comment:

10 comments
Add Your Reply