Neurônios Neuróticos – Infográfico

img_561feb8f395a7

Criações como esta mostram as possibilidades que a psicologia oferece.
Nicky Casey desenvolveu um divertido infográfico interativo que explica como os neurônios funcionam e o efeito da exposição a fobias.


Todo o infográfico é baseado na história autobiográfica de Nicky, que ensina como as conexões nervosas são programadas e reprogramadas a partir do conceito do princípio da aprendizagem Hebbian, um dos componentes neurocientíficos que apóia a terapia cognitivo-comportamental (TCC ).

Nicky usa o seguinte exemplo: se um cão morde você, o neurônio que reconhece o cão e o neurônio que reconhece a dor são ativados e ligados um ao outro, fazendo com que você tenha medo de cães. Mas, para reduzir esse medo você precisa reprogramar as conexões entre os seus neurônios para que o neurônio que reconhece o cão se ative sem encontrar-se com o neurônio que reconhece a dor.



Parece um pouco abstrato, mas os gráficos permitirão que você interaja e aprenda como os neurônios se ativam em tempo real e explicarão também como funciona a terapia de exposição a nível neuronal.
É uma excelente experiência de aprendizagem que você não deve perder. Compartilhe com seus colegas e amigos.
Clique aqui e mergulhe de cabeça nas conexões neurais.

About the Author Taiz de Souza

Apaixonada por psicologia, se dedica a pesquisar continuamente os assuntos mais atuais e variados relacionados a psicologia a fim partilhar artigos interessantes e confiáveis a todos que apreciam.

follow me on:

Leave a Comment: