• You are here:
  • Home »
  • Relatos »

As 3 frases mais ditas por quem está numa crise de Depressão

A seguir irei destacar as três frases mais ditas por uma pessoa que está enfrentando uma crise de Depressão. São frases que eu digo quando estou em  crise e que, provavelmente, você diz também, seja em voz alta ou para si mesmo. Então vamos para o que interessa:

Frase 1: Essa frase é a mais dita- “Eu quero morrer”.

O depressivo diz isso, e além de dizer, ele sente também essa vontade. É algo desesperador. Por mais que não exista, inicialmente, a coragem de fazer algo que realmente tire sua vida, a pessoa sente muita vontade e, por vezes, repete essa frase, principalmente para si mesma. (Nunca ignore alguém que diga isso. Dificilmente é da boca para fora)

Frase 2: “Eu não aguento mais”.

É uma frase bastante dita também. Eu digo que é uma forma camuflada do indivíduo dizer que quer morrer. Uma forma mais leve. Porém, vem acompanhada dos mesmos sentimentos. Essa frase expressa o tamanho da dor que o depressivo está sentido, e a sua incapacidade  em enxergar que existem soluções para os problemas e tristezas de sua vida. Ele sente uma sobrecarga muito grande de sentimentos ruins, levando a sensações de nó na garganta, sufocamento, e por fim, a sensação de não aguentar mais.

Frase 3: “Me tire daqui Deus”

Essa frase também é dita, principalmente pelas pessoas que são bem religiosas, que tem muita fé em Deus. É outra forma camuflada de dizer que querem morrer também, só que bem mais leve. O depressivo tem essa falsa ilusão de que se pedir com muita fé e desejo, conseguirá fazer com que Deus tenha piedade dele e o leve para o céu consigo. Enfim, é um ato desesperador de pedir ajuda.

Vou ressaltar aqui que todas essas frases que o indivíduo em crise de Depressão diz, não representa fielmente aquilo que ele realmente quer. Por mais que ele sinta vontade de sumir do mundo, ele não entende que essa vontade, esse desespero, é apenas vontade de acabar com a sua dor. Se você já teve uma crise dessas, deve saber exatamente do que estou falando. Quando as coisas melhoram, você percebe que não era a sua vida que você queria que acabasse,mas a sua dor. Por isso, fique atento se você conhece alguém que frequentemente fala essas coisas. Querendo ou não é uma forma indireta que o indivíduo utiliza para pedir ajuda, mesmo que inconscientemente. Não ignore nunca os sinais.

About the Author Carolina Santos

Sou formada em Administração pela UFPE e apaixonada por Psicologia. Lido com a Depressão desde sete anos de idade. Sou apaixonada por leitura e escrita. E meu maior sonho é poder ajudar as pessoas através das minhas experiências de vida. Participem do meu grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1969510996617235/ Lá eu interajo mais com vocês sobre a Depressão Abraço :*

follow me on:

Leave a Comment:

11 comments
Add Your Reply