9 Fatos sobre a Paralisia do Sono

0

1. Você sente como se tivesse acordado dos mortos.

Basicamente sua mente acorda, mas seu corpo não, então você basicamente se sente preso dentro do seu corpo, incapaz de se mover. Muitas pessoas acordam se sentindo como se estivessem mortos.

2. É como se você despertasse no meio do sonho.

A paralisia do sono pode acontecer durante qualquer uma das duas fases do ciclo natural do sono. Seu corpo entra em REM e deve, cedo ou tarde, sair desse estado, mas a paralisia do sono acontece quando seu corpo tem dificuldade em fazer a transição.

3. A paralisia do sono muitas vezes é acompanhada de alucinações.

Algumas pessoas que  tiveram paralisia do sono relataram pesadelos, mas quando já estavam acordadas. A mente estava alerta e os olhos estavam abertos. Algumas destas alucinações acabam sendo terríveis porque parecem reais e a maioria das pessoas que passam por esta experiência acabam explicando o fenômeno de forma mística e espiritual.

4. Você não pode ”despertar” o seu corpo.

Você apenas tem que esperar.

5. Isso é natural e pode acontecer com você.

Pode acontecer com qualquer um na verdade. A maioria das pessoas terá pelo menos um episódio de paralisia do sono em suas vidas, mas podem não ficar cientes de que foi isso que aconteceu.

6. É provável que aconteça quando você estiver privado de sono.

Algumas pesquisas têm mostrado que pessoas que constantemente não dormem o suficiente são mais propensas a experimentar a paralisia do sono.

7. A humanidade elaborou explicações este fenômeno por toda a sua história.

Escrituras de médicos persas já relatavam sobre a paralisia do sono no século X, e desde então, as pessoas têm elaborado explicações sobre demônios, pisadeira, viagem astral, e uma série de outras teorias.

8. Sensação de ter algo em cima do seu peito.

O que explica esta pintura:

Combine o peso sobre seu peito com alucinações e você terá uma ideia da experiência assustadora que é uma paralisia do sono. Muitas pessoas relatam a experiência de se acordarem com alguma criatura ou algo sentado em cima de seu peito, como um duende ou uma bruxa, por exemplo.

9. Isso não poderá matá-lo.

Pelo menos tudo não vai passar de um grande susto.

Saiba mais sobre Paralisia do Sono 

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply