IRMÃOS, OS MELHORES AMIGOS QUE NÃO TIVEMOS QUE ESCOLHER!

Nossos irmãos, os melhores amigos que não tem que escolher. Aquelas pessoas que nos incomodaram, ignoraram e irritaram inúmeras vezes. Aquelas pessoas que, apesar de tudo, sempre estarão do nosso lado.

De qualquer maneira, a relação entre irmãos é uma das mais fortes que vamos viver e que mais terá altos e baixos. No entanto, é quase de lei que prevaleça um sentimento de amor incondicional para forjar uma relação fraterna com duração de uma vida.

Embora nem todas as relações fraternas sejam um bom exemplo de relações positivas, é normal que os irmãos permaneçam unidos compartilhando amor, e que os brinquedos e alegrias sejam as histórias mais amadas que manteremos em nossa memória.

“Um irmão é um recipiente de memórias da infância e um registro de como os sonhos cresceram.”

Quem tem irmãos, tem uma grande fortuna emocional

Como estava sendo dito, os benefícios emocionais de ter nosso irmão ao longo de nossa trajetória de vida são imensuráveis. Entre outras razões, os irmãos podem proteger uns aos outros de sentimentos como solidão, medos ou tristeza excessiva.

Assim, ter irmãos é sempre positivo para as crianças e, claro, para os adultos.

“Mesmo as discussões têm grande benefício emocional, elas nos ajudam a adquirir a capacidade de controlar nossas emoções, compartilhar, ser flexível e deixar de lado sentimentos negativos como raiva e inveja.”

Além disso, existem muitas habilidades que fomos capazes de desenvolver graças à partilha de vida com os nossos irmãos:

  • Aumentamos a nossa autoestima.
  • Aumentamos a nossa capacidade de generosidade.
  • Somos mais pacientes.
  • Evitamos problemas emocionais em uma idade adiantada.
  • Nos ajuda a afastar a solidão.

O que aprendemos através de nossos relacionamentos com nossos irmãos

O amor fraternal não se compara a nada, porque deste relacionamento guardamos memórias imensas e doces que permeiam a nossa memória de sorrisos, diversão e proximidade. Suas mãos lembrar-nos alegria e jogos, e seu olhar, infinita cumplicidade.

Infelizmente, nem sempre todas as relações fraternas são positivas, nos referimos a esses irmãos que são rivais e não têm sentimentos positivos mútuos. A triste verdade é que isso é real e pode acontecer.

Neste sentido, embora a rivalidade entre irmãos seja uma consequência natural de sua condição, a má gestão destes sentimentos pode causar o aparecimento de sentimentos negativos e tornar obscuro uma relação que poderia ser maravilhosa.

“No entanto, por regra geral os irmãos são a nossa família. De qualquer forma e, embora o tempo e a distância nos afaste, um irmão sempre faz qualquer coisa para te ver sorrir.”

Aconteça o que acontecer e mesmo que os ramos de árvores nos distanciem, sempre compartilharemos raízes. Chorar, rir e viver ao lado do outro nos une para sempre. Porque as coisas que irmãos vivem juntos não são esquecidas, como os olhares cúmplices, jogos e reconciliações. Essas coisas sempre permanecem na memória com amor incondicional.

Fonte: A mente é maravilhosa

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: