Fábio Assunção consegue largar vício e afirma: “Estou em paz”

Após superar o vício em cocaína e álcool, o ator Fabio Assunção declarou ao jornal O Globo, nesta segunda-feira (3/8), que “está em paz” e garante ter o controle da própria vida. O ator adotou um novo estilo de vida e esbanja saúde, aos 48 anos, com 28kg a menos.
A mudança se deu em razão da nova série Fim, da TV Globo, que precisou ter as gravações interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus. A preparação envolveu uma rotina de exercícios diários além de uma dieta rigorosa, o que, segundo o jornal, acabou refletindo na vida do ator.

‘Transformação interna’

Apesar da aparência do Fabio ter sido motivo de assunto nas redes sociais entre internautas, o ator diz que “a maior transformação foi interna”. “Minha cabeça está melhor, penso com mais clareza e me sinto mais leve com as questões que deixei para trás. Estou em paz e no controle da minha vida”, disse, em entrevista gravada pela janela do apartamento do artista por um drone.
“Meus hábitos e meus horários mudaram. Essa leveza acelerou meu metabolismo, estou pensando com mais clareza. Esse Fábio está percebendo coisas que não apreciava antes. Estou voltado para o que está acontecendo hoje, sorridente, pensando “eu existo” […] Estou nesse momento de observação, conquistado com muita alegria, seguindo o fluxo do mundo. Me sinto bem, aproveito o momento pelo lado positivo e tento acreditar que os ganhos dessa paralisação serão maiores e mais relevantes do que uma vacina nova”, afirma.
Assunção aproveitou essa nova fase e se iniciou no ifismo — filosofia religiosa africana, baseada na leitura do Ifá e no culto aos orixás — e diz desfrutar da quarentena para estudar iorubá, direitos humanos e história da política brasileira.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply