Garoto de 10 anos ‘desaparecido’ por 11h é encontrado dentro de sofá-cama

Um menino de 10 anos foi encontrado, na madrugada desta sexta-feira, após ficar mais de 10 horas desaparecido em Blumenau, Santa Catarina. Yan Lucas Santos de Sousa tinha deixado um bilhete para o pai, Ataíldes da Mata Santos, dizendo que iria fugir de casa, no bairro Itoupava Norte. Ele foi achado em casa, escondido dentro de um sofá-cama.

A Polícia Militar chegou a ser acionada pelo pai da criança, e auxiliou nas buscas. Ataíldes também ligou para a escola, mas foi informado que o garoto não esteve na unidade.

No bilhete, Yan dizia que queria fugir pois o pai cobrava que ele fizesse as tarefas escolares. Segundo o pai, durante a madrugada ele escutou um barulho que vinha do sofá cama e ao olhar, encontrou Yan dormindo.

“O dia foi bem tenso. Meu filho deixou um bilhete dizendo que tinha fugido, mas me amava”, disse o pai, que cuida sozinho do menino, em conversa com o UOL. Os motivos da “fuga” seria a possível cobrança que seu pai faz em relação aos seus estudos. “Eu cobro muito ele na questão da escola, nas tarefas. Meu filho não tinha feito uma tarefa e a professora mandou um bilhete pedindo explicação. Acho que, por medo, ele ficou acuado”.

– Ele está bem, estamos conversando. Yan tem 10 anos. É um menino carinhoso, acredito que foi somente uma peraltice de criança. Agradeço a todos que me ajudaram a procurar meu filho – disse Ataíldes.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: