Alemanha: suspeito de ataque em trem vai para hospital psiquiátrico

As autoridades alemãs anunciaram neste domingo (7) que o sírio autor do ataque com arma branca que feriu quatro no dia anterior em um trem de alta velocidade foi internado em um hospital psiquiátrico.

Em uma primeira avaliação, um especialista determinou que o autor do ataque, um refugiado político sírio de 27 anos que chegou ao país em 2014, sofre de “esquizofrenia delirante e paranoica” e uma forte alteração de responsabilidade, disse Gerhard Neuhof, promotor de Nurembergue-Furth, encarregado do caso.

O jovem declarou que se sentia perseguido por policiais que supostamente o vigiavam e tentavam enlouquecê-lo, o promotor esclareceu que ele não era alvo de nenhuma medida policial em particular.

O agressor foi internado e aguarda novos exames.

“Não há nenhum elemento que aponte na direção de uma motivação islâmica”, disse Sabine Nagel, chefe da polícia local.

A polícia foi alertada por volta das 08:00 GMT (5 h da manhã em Brasília) sobre um ataque com faca em um trem de alta velocidade ICE viajando entre a Baviera e Hamburgo com cerca de 300 passageiros a bordo.

Depois do ataque, o trem de alta velocidade ficou parado na estação de Seubersdorf, no sul do país, e um grande dispositivo policial foi mobilizado.

As autoridades alemãs estão especialmente vigilantes à ameaça islamista, sobretudo, desde dezembro de 2016. Neste mês, um atentado com um caminhão, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 12 mortos. Foi o mais letal ataque jihadista em solo alemão.

Desde 2000, as autoridades alemãs frustraram 23 dessas tentativas.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: