• You are here:
  • Home »
  • Sem categoria »

Abdução por extraterrestres e surto psicótico: Chico Lang revela drama após morte do filho

O comentarista Chico Lang é um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do Brasil. Corintiano roxo e declarado, ele é chefe de reportagem na TV Gazeta e faz parte da bancada dos tradicionais programas “Gazeta Esportiva” e “Mesa Redonda”.

Recentemente, Chico viveu momentos dramáticos na vida com a morte de dois filhos. Em dezembro de 2018, Paulo se suicidou ao se jogar do sexto andar do prédio onde morava na Zona Oeste de São Paulo; no ano seguinte, em agosto de 2019, o jornalista perdeu Pedro, que era viciado em drogas e morreu de câncer de língua motivado pelo uso de crack.

Em entrevista concedida ao portal “UOL”, Chico Lang contou que, após a morte de Paulo, ele simplesmente enlouqueceu e precisou ser internado em uma clínica psiquiátrica. Para ele, Paulo não havia morrido e estava preso em uma caverna após ser abduzido por seres extraterrestres.

Com esse pensamento totalmente fora da realidade, Chico Lang foi até um hotel da Avenida Paulista dirigindo e perguntou a um funcionário onde era o local que os alienígenas mantinhas as pessoas presas.

UTI e clínica psiquiátrica

A equipe do hotel reconheceu o jornalista e entrou em contato com a TV Gazeta. O médico da emissora achou melhor interná-lo no hospital Nove de Julho, onde a equipe médica indicou que Chico estava sofrendo um surto psicótico – ele ficou na UTI por cinco dias e, depois, passou mais 15 dias internado no hospital psiquiátrico Santa Mônica.

E o processo na clínica psiquiátrica de voltar à realidade na sua mente foi com palestras e convívio com outras pessoas que estavam fora de si. “Para mim, fez muito bem esse processo. Forçava a reflexão sobre os transtornos, o seu e o dos outros”, contou Chico Lang.

“Entre os pacientes também a integração era grande. Discutíamos o drama de cada um, falávamos de problemas pessoais, fazíamos jogos de adivinhação, jogávamos videogame e pingue-pongue. Os psicólogos se misturavam com a gente e mantínhamos uma convivência saudável”, continuou.

No meio do tratamento, o jornalista da TV Gazeta voltou a ter consciência da sua condição, passou a aceitar a morte do filho e descobriu que estava com diabetes em nível avançado, com a necessidade de tratar a doença com certa urgência.

Ele acredita que o desequilíbrio hormonal pode ter causado o surto. “Não sei se a diabetes causou o surto ou se o surto só foi possível por causa da diabetes”, avaliou.

Perda de outro filho

Já recuperado, Chico Lang sofreu um novo baque com a morte de Pedro alguns meses depois. O comentarista sabia que o filho era viciado em drogas e lamentou não ter conseguido o tirar dessa vida.

“Ele passava o dia inteiro na rua. Talvez se ele tivesse ficado mais perto de mim e eu tivesse sido mais duro com ele, as coisas teriam sido diferentes. Talvez…”, contou Chico Lang, que chegou a resgatar o filho muitas vezes usando drogas embaixo do viaduto do Glicério, em São Paulo, local onde ficam muitos viciados.

Atualmente com 67 anos de idade, Chico Lang está recuperado dos problemas mentais e voltou à rotina na TV Gazeta, onde trabalha desde o começo da década de 90 e é considerado um patrimônio. O jornalista decidiu iniciar estudos sobre a mente humana lendo Freud, Lacan, Platão e Aristóteles – além disso, ele cursa faculdade de psicologia e deve se formar em 2024.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: