Hipster da federal é morto a tiro após surto psicótico

Após a morte do policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como ‘hipster da Federal’, muitos internautas questionaram o significado do apelido. De acordo com o especialista em linguística Carlos André, “hipster” é uma pessoa que se veste e adota um estilo “antigo”.

“O termo é associado a algum jovem que tem o estilo vintage, que seria o estilo antigo. Os hipsters tendem a utilizar roupas que não são comuns na idade deles, eles costumam ter uma percepção que seria mais antiga”, explica Carlos André.

Agente ficou conhecido como “hipster da Federal”

O professor informa que a palavra hippie deu origem a palavra hipster. O especialista afirma que a terminação ‘er’ associa o termo ao praticante, ou seja, seria alguém que faz parte desse movimento. No entanto, o termo mudou ao longo dos anos.

“A partir dos anos 2000 houve uma alteração no sentido, não mais na lógica hippie, mas agora em uma perspectiva mais antiga, algo que traz uma percepção mais vintage”, afirma Carlos André.

Lucas Soares Dantas Valença, popularmente conhecido como 'hipster da Federal', morreu em Buritinópolis, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Soares Dantas Valença, popularmente conhecido como ‘hipster da Federal’, morreu em Buritinópolis, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, morreu em Buritinópolis, no centro de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (3), após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador, segundo a Polícia Civil.

Apelido

Ao aparecer na mídia, Lucas ficou conhecido como “hipster da federal”, pelo estilo de barba, cabelo e aparência em geral. Os traços masculinos e porte físico chamaram a atenção e também renderam o apelido de “policial gato”.

Policial  Lucas Soares Dantas Valença escolta Eduardo Cunha — Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Policial Lucas Soares Dantas Valença escolta Eduardo Cunha — Foto: André Dusek/Estadão Conteúdoh

‘Fama’

O policial ficou conhecido em 2016, quando escoltou o então deputado cassado Eduardo Cunha. Dias depois, ele publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre como ficou surpreso com a repercussão (assista abaixo).

'Hipster da Federal' fez post quando ficou 'famoso'

‘Hipster da Federal’ fez post quando ficou ‘famoso’

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: