Perfil do acumulador mostra mulher de idade e sozinha

Em geral, os acumuladores são pessoas com mais idade. Nos Estados Unidos, 80% são mulheres, solteiras, acima de 40 anos. O perfil delas é um transtorno obsessivo compulsivo, é uma doença mental. É uma exacerbação da natureza feminina materna, então a exacerbação do espírito da mulher é a acumulação, afirma diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da SMMA, Alexander Biondo.

Este era o perfil, também, de uma moradora do Boqueirão, que tinha 72 animais em casa. Em março do ano passado, porém, em uma madrugada de domingo, uma vela teria caído sobre material inflamável, iniciando um incêndio. O imóvel foi totalmente destruído e os 43 cães que estavam dentro da residência morreram — os sobreviventes, na hora do incêndio, estavam do lado de fora do imóvel. A dona da casa, que vivia sozinha, conseguiu escapar sem ferimentos.

Temos de tratar essas pessoas com a mesma complexidade que tratamos os outros transtornos mentais. Elas precisam ser cuidadas porque, na maioria das vezes, a doença se desenvolve a partir da solidão ou de alguma grande perda, afirma  o diretor do Centro de Saúde Mental, Marcelo Kimati.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply