Isadora Pompeo associa depressão a ‘falta de Deus’ e é corrigida

A cantora gospel Isadora Pompeo foi criticada ao relacionar depressão e suicídio a “falta de Deus”, enquanto falava sobre sua experiência de vida no programa Encontro desta terça-feira, 10. A jornalista Michelle Loreto corrigiu a artista, que reconheceu que também fez acompanhamento psicológico durante o tratamento.

“Eu poderia passar por isso e deixar que tudo isso me matasse, acabasse com a minha vida. Eu poderia viver uma depressão e passar por um suicídio, mas a diferença é que eu tenho um Deus, que dentro de mim trabalha com uma verdade tão grande que ele não faz eu acreditar nas mentiras que o diabo diz sobre mim”, disse a cantora.

Segundo ela, o “diabo” tentava desestimulá-la a viver.

“O diabo declara que eu sou uma derrotada, não vou mais conseguir; ‘não adianta sair da cama’, ‘ninguém mais vai te aceitar’, ‘as redes sociais não são um lugar pra você’; enquanto Deus diz: ‘Não, você é amada, você é querida, eu te perdoo, a minha verdade está sob você, vá e não peques mais'”, completou.

Correção ao vivo

O programa seguiu para o intervalo mas, na volta, a jornalista Michelle Loreto, apresentadora do quadro ‘Bem Estar’, voltou ao assunto e corrigiu a informação que a cantora havia sugerido.

“Isadora, você tava falando sobre depressão, né? Você falou do ponto de vista da religião. Como eu falo muito de saúde aqui, eu queria dar um serviço para o pessoal”, introduziu a apresentadora.

“A depressão é um problema biológico desencadeado por algum fator ambiental. A depressão é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Então, se você está passando por um momento de depressão ou acha que está com depressão, você tem que procurar um profissional para te ajudar”, continuou a jornalista.

Michelle Loreto também informou sobre programas de saúde mental e destacou a necessidade de acompanhamento psicológico nestes casos.

“A sua saúde mental é extremamente importante para a sua saúde geral”, completou.

Isadora, então, aproveitou a intervenção e admitiu que também contou com ajuda profissional ao longo de seu tratamento.

“Eu também procurei um profissional, não foi só às custas da religião (…) É um combo, somos corpo, alma e espirito”, afirmou.

Repercussão negativa

Mesmo com a explicação de Isadora, a declaração inicial sobre a associação da depressão com falta de Deus não foi bem vista por internautas, que a criticaram nas redes sociais. 

Fonte: Redação Terra

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: