Pastor é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes em Santa Catarina

Um pastor evangélico, de 65 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorriam na casa dele e na residência dos pais das vítimas.

O suspeito foi preso preventivamente na terça-feira, 18, pela equipe policial da Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. Segundo apurado pelos policiais, o homem se aproveitava da confiança depositada pelos pais das vítimas, por causa da sua atividade religiosa, para cometer os crimes em sua própria residência e durante visitas nas residências dos genitores. O pastor era recebido com o propósito de apoio religioso.

Conforme informou ao Terra o delegado Procópio Batista Silveira Neto, que está à frente do caso, o religioso é investigado por violência sexual contra quatro vítimas em Barra Velha. Também há outra possível vítima em Itajaí e existe um inquérito contra ele em Criciúma, no qual é apurado crime sexual. Além desses casos, há um boletim de ocorrência relacionado à abuso sexual contra o suspeito na cidade de Caçador. 

“Entende-se que os crimes já ocorriam há muito tempo”, disse a autoridade policial.

O investigado foi preso em Barra Velha e encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: