Ator de ‘Power Rangers’ cometeu suicídio; esposa confirma

A esposa de Jason David Frank, um dos “Power Rangers” originais, confirmou que a morte do ator foi um suicídio. Apesar disso, Tammie Frank lamentou que veículos de notícias dos Estados Unidos, como o site TMZ, tenham exposto o suicídio sem contexto, fazendo “suposições incorretas” sobre ela e o relacionamento do casal.

A morte do artista, que também era lutador de MMA, foi informada em 19 de novembro por Mike Bronzoulis, que foi seu treinador, sem revelar a causa. Frank tinha 49 anos de idade.

Dizendo que gostaria de esclarecer o que aconteceu, Tammie Frank escreveu uma carta sobre a última noite da vida do ator, que foi publicada pela revista americana People. No texto, ela confirma que o casal pretendia se separar, mas garantiu que isso tinha mudado nos últimos dias.

“Meu nome é Tammie Frank, e meu marido era Jason David Frank, que tragicamente perdeu a vida para o suicídio na semana passada. Embora Jason fosse um nome bem conhecido para alguns, vivíamos uma vida muito normal com altos e baixos, como qualquer outra pessoa”, escreveu.

“Fiquei chocada e triste, além de ver que a mídia transformou a tragédia da minha família em uma história exagerada. Desde a morte de Jason, tenho sido assediada online e não aguento mais ver o bom nome de meu marido ser caluniado”, continuou.

“Eu amava meu marido e estávamos tentando resolver nossos problemas. A morte dele foi um choque para mim tanto quanto para qualquer outra pessoa. A verdade é que eu não tinha ideia de que Jason estava pensando em acabar com as coisas. Sim, ele já havia lutado com problemas de saúde mental e depressão antes, mas eu nunca poderia prever o que aconteceria naquela noite. Era para ser uma escapadela de fim de semana divertida e, ao invés disso, perdi o amor da minha vida”, lamentou.

Ela confirmou que o casal enfrentava problemas. “Inicialmente planejamos nos separar, essa parte é verdade. No entanto, isso é apenas parte da história. A parte que não foi contada é que, na época de sua morte, cancelamos nossa separação e estávamos no processo de reencontro. Não me interpretem mal, tivemos altos e baixos e muitos problemas durante nosso casamento de 19 anos, mas este foi um ano especialmente difícil para nós.

E explicou: “Um ano atrás, minha filha Shayla, que Jason me ajudou a criar como filha, faleceu repentinamente. Jason foi quem a encontrou quando isso aconteceu, e a situação destruiu nossa família emocionalmente. Entre perdê-la e ajudar a criar seu filho bebê, Jason e eu começamos a ter problemas conjugais. Para quem já conheceu a dor de perder um filho, sei que você entende como essa perda muda as coisas em seu casamento”.

Tammie ainda disse que há seis semanas decidiram retomar a relação, após um amigo próximo da família lhes ajudar a perceber que ainda se amavam. Foi quando Jason marcou uma viagem de dois dias para os dois, como forma de se reconectar. Eles participaram de um evento de dança country, o que adoravam fazer juntos. Mas mesmo nessa viagem, Tammie disse que escolheram ficar em quartos separados, com a desculpa de que o ator roncava muito.

Ela também contou que recebeu uma reclamação do hotel por causa de barulho, mas que o casal não estava brigando, e sim “se divertindo e aproveitando o tempo junto”. “Dançamos e ficamos no evento até o bar fechar. Quando voltamos para o hotel, Jason e eu estávamos tendo uma conversa sincera e emocionante em seu quarto”, afirmou.

“Para ajudar Jason a relaxar e ficar sóbrio antes de dormir, desci para pegar lanches no saguão. Devo ter saído não mais do que dez minutos, voltei para o andar de cima e comecei a bater na porta sem resposta. Bati várias vezes e ficava chamando pelo nome dele para abrir a porta”, revelou.

“Não sei se foi o funcionário do hotel ou um hóspede que chamou a polícia, mas depois que fui levada para baixo pela polícia, eles conseguiram abrir a porta e descobriram que Jason havia tirado a própria vida”, descreveu.

Ela encerrou pedindo para as pessoas deixarem de supor o que possa ter acontecido para que sua família possa ficar em paz. “Tudo o que queremos é lembrar de Jason e de nossas memórias mais felizes, e superar a dor de perder um ente querido. Só peço solidariedade e compreensão neste momento difícil. Para todos os fãs e apoiadores de Jason e nossa família, obrigado por suas amáveis palavras e pêsames e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

Caso esteja pensando ou conheça alguém pensando em suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: