Estudante ferido no ataque em escola tentou salvar professora, diz mãe a TV

A mãe de um dos alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, onde ocorreu o ataque à faca que deixou um morto e quatro feridos, na manhã desta segunda-feira, 27, em São Paulo, afirmou que o único estudante ferido tentava salvar uma das professoras no momento do crime. 

O menino, segundo a mãe informou à TV Globo, sofreu ferimentos a faca nas costas e braço, mas ambos superficiais.  A mulher acompanhou o filho na delegacia para prestar depoimento.

Por volta das 7h20, um estudante do 8º ano da instituição de ensino, de 13 anos, atacou professores e alunos da escola estadual com uma faca. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. Uma professora morreu e outras quatro foram feridas, três docentes e um estudante. 

A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca após ser atacada e acabou morrendo no Hospital Universitário, da USP.

“Temos quatros professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, Elisabete lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes também, mas encontra-se estável. E as outras duas foram [ferimentos] superficiais. [Sobre] os dois alunos, um também está estável e outro garoto está em estado de choque”, afirmou em entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite.  

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: