• You are here:
  • Home »
  • Sem categoria »

Filho de duas mães, menino de 4 anos morto em ataque a creche em Blumenau (SC) foi adotado há um ano

Risonho e com gosto pela dança, o pequeno Enzo Marchesin Barbosa, de apenas 4 anos, é uma das quatro vítimas do atentado ocorrido nesta quarta-feira na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina. Filho adotivo de duas mães, Samira Barbosa e Carina Marchesin mostravam nas redes sociais momentos especiais do filho, que nasceu para elas em dezembro de 2021. Desde então, os três formavam uma família.

Em dezembro do ano passado, quando completou um ano da chegada de Enzo na família, Samira publicou fotos em comemoração ao sonho realizado de ser mãe ao lado da companheira. “1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de ‘você está feliz, mãe?’. 1 ano que nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, nosso menino”, escreveu a enfermeira.

Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, foi uma das vítimas do atentado em creche de Blumenau  — Foto: Reprodução/Instagram

Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, foi uma das vítimas do atentado em creche de Blumenau — Foto: Reprodução/Instagram

Em outra publicação, de janeiro deste ano, Samira e Carina aparecem abraçando Enzo, na primeira virada de ano juntos.

Também através de seu perfil, a enfermeira também compartilhou o quanto o filhou foi importante no seu tratamento de câncer. Em uma das difíceis sessões de quimioterapia, marcada por “tontura, fraqueza, náusea e muita dor”, Enzo apareceu sorrindo e pedindo para que os dois tirassem “fotos bonitas”.

Quatro mortos e quatro feridos

O Corpo de Bombeiros de Blumenau divulgou a lista dos mortos após o ataque à creche particular Cantinho Bom Pastor. Entre eles estão Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, Larissa Maia Toldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Outras quatro crianças ficaram feridas.

A vice-prefeita de Blumenau (SC), Maria Regina Soar, afirmou que os feridos estão bem e devem ser liberadas em até 24 horas. O responsável pelo ataque, um homem de 25 anos, invadiu o local armado com uma machadinha e cometeu o atentado na manhã desta quarta-feira. Após o ataque, ele se entregou e foi preso. As vítimas têm entre 4 e 7 anos.

Entenda como aconteceu o ataque a creche em Blumenau (SC)

  1. Segundo o comandante da polícia de Blumenau, o criminoso já tinha passagens pela polícia e chegou na escola em uma moto com uma machadinha
  2. Pulou o muro, matou quatro crianças e deixou cinco feridas, aleatoriamente
  3. Segundo o delegado-geral da Polícia de Santa Catarina, depois, ele saiu pela própria porta da creche
  4. Pegou a moto e foi para o Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: