• You are here:
  • Home »
  • Sem categoria »

Vídeo de dancinha com recém-nascido no bolso leva a demissões em hospital de Itajaí

Dois dias após a repercussão do vídeo em que uma fisioterapeuta aparece fazendo uma dancinha com um recém-nascido dentro do bolso do jaleco, o Hospital Marieta Konder Bornhausen informou a demissão de quatro profissionais. Além da funcionária vista na gravação, que é terceirizada, também foram exoneradas três técnicas de enfermagem do corpo clínico da unidade.

Não há informações sobre qual seria o envolvimento delas com o episódio.

No começo dessa semana, o Conselho Regional de Fisioterapia disse ter acionado o departamento de fiscalização e que a profissional será suspensa até o fim de um procedimento administrativo para apurar a conduta. Ela pode ter o registro suspenso ou, até, cassado. A Polícia Civil abriu inquérito e o Ministério Público de Santa Catarina também acompanha o caso.

A Secretaria de Estado da Saúde lamentou o ocorrido, disse que a situação é inadmissível e que irá acompanhar os fatos junto ao Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. O hospital não é público, mas faz atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vídeo revoltante

A gravação ganhou repercussão ao ser publicada nas redes sociais pelo vereador da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí, Osmar Teixeira. As imagens mostram o recém-nascido dentro do jaleco da fisioterapeuta enquanto ela canta e faz a coreografia de uma música que viralizou na internet.

É possível ouvir no vídeo que há outras pessoas no local rindo da atitude. Ao fundo, se percebe que durante os fatos, há outras crianças chorando na sala.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: