Em 2020, durante o noticiário News Breakfast, da emissora australiana ABC, o apresentador do tempo Nate Byrne sofreu um ataque de pânico enquanto estava ao vivo. Ele é ex-oficial da Marinha e ingressou na emissora em 2017.
“Enquanto eu tentava parecer que não estava nem um pouco inchado, provavelmente não era a melhor aparência para a TV durante o café da manhã, de repente, meu corpo começou a formigar, minha frequência cardíaca aumentou e percebi que estava encharcado de suor”, diz o apresentador ao site da ABC.
Assim que saiu do ar, ele conta que deixou de lado a postura rígida e se encurvou, tentando recuperar o fôlego. “Estava tonto e confuso sobre o que estava acontecendo. Dispensei ajuda do nosso gerente e voltei para minha mesa. Mas, 15 minutos depois, tive um segundo ataque de pânico e quase me derrubou”, revela Byrne à emissora.
Na ocasião, a ABC comunicou aos espectadores que o apresentador do tempo estava se sentindo mal.
O ataque de pânico deixou a coapresentadora do News Breakfast, Lisa Millar, assustada.
“Meu primeiro pensamento foi ‘ele está tendo um derrame, há algo errado’. O silêncio que ficou no estúdio enquanto ele sofria ao vivo era algo que eu não havia experimentado antes. Olhei freneticamente para nosso gerente e pude ver seus olhos piscando enquanto pensava: ‘como vamos salvar isso?’”, comenta a australiana ao site da emissora.
Nate Byrne diz que passou por análises com um psicólogo, mas admite que o problema ainda não desapareceu totalmente.
“Ocasionalmente ainda tenho esses sentimentos de que pode voltar […] Falar sobre minha ansiedade e procurar tratamento é algo com o qual posso conviver e gerenciar”, afirma o apresentador australiano.