Sim, maconha vicia e causa síndrome de abstinência

maconha

Atualmente os cientistas têm um conhecimento muito mais abrangente dos efeitos da anandamida, a forma do corpo de THC. Esse conhecimento ajudou a explicar uma ampla gama dos sintomas de abstinência do THC.



Entre as tarefas endógenas desempenhadas pela anandamida estão o controle da dor, o bloqueio da memória, o aumento do apetite, o reflexo de sucção, a redução da pressão arterial durante um choque e a regulagem de certas respostas imunes. Estas funções lançam luz sobre algumas características comuns da abstinência de cannabis, tais como a ansiedade, calafrios, suores, sintomas físicos semelhantes aos de uma gripe e diminuição do apetite. No Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias, onde se localiza o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) que financiou a pesquisa, os cientistas descobriram que a retirada abrupta da maconha leva a sintomas semelhantes aos da depressão e da abstinência de nicotina.



O que a NIDA aprendeu sobre o vício de cannabis, de acordo com o investigador principal de um estudo recente da NIDA, foi que “nós não tivemos nenhuma dificuldade para recrutar dezenas de pessoas com idades entre 30 e 55 anos que fumaram maconha pelo menos 5.000 vezes. Um simples anúncio no jornal gerou centenas de telefonemas de pessoas assim”. (Isto seria equivalente a 14 anos de uso diário de maconha).
Fonte: BrainBlogger traduzido e adaptado por Psiconlinews

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment:

1 comment
Add Your Reply