• You are here:
  • Home »
  • Sem categoria »

Estudantes são suspensos em Santa Catarina após serem filmados fazendo saudação nazista

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 27, pelo portal de notícias G1, uma escola particular localizada em Criciúma, Santa Catarina, decidiu suspender alunos do 9° ano do ensino fundamental, após o grupo ter sido filmado fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula.

Pelo menos seis alunos aparecem nas imagens. Segundo a instituição, três deles foram suspensos e os demais que estavam na sala advertidos. A escola afirmou ainda que a ação ocorreu em um intervalo de aula.

No vídeo, os adolescentes fazem a saudação assim que um professor entra na sala. A escola informou que os estudantes confirmaram a participação no vídeo e que a suspensão ocorreu na quarta-feira (25).

Por meio de uma nota publicada na quinta (26), o Colégio Satc repudiou o ato, explicou que o professor não participou da ação e, ainda, que a instituição tem como “missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação” (confira a íntegra da nota abaixo).

“Ele [o professor] foi o primeiro a advertir a turma e como exemplo, fez uma reflexão com eles como se ele fosse um judeu para perceberem quão aquele ato repetido pelos alunos impactou e ainda impacta na vida de muitas pessoas”, disse a instituição.


Sobre a Segunda Guerra 

Ocorrida entre 1939 e 1945, o segundo conflito militar se dividia entre Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e Aliados (França, Inglaterra, EUA e URSS). Com batalhas sangrentas deixando de 70 a 85 milhões de mortos, a Segunda Guerra ficou marcada pelos horrores da Alemanha Nazista e dos campos de concentração, organizados pelo partido de Adolf Hitler.

Nomes como o de Winston ChurchillFranklin D. Roosevelt e Josef Stalin foram de grande importância para combater os regimes fascistas de Hitler e Benito Mussolini. Um dos capítulos mais sombrios e notórios do século 20 deixou marcas na humanidade que, até hoje, não foram totalmente resolvidas.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: