• You are here:
  • Home »
  • Sem categoria »

Mãe de Sandra Mathias diz à polícia que filha tentou interná-la à força em clínica psiquiátrica

Laís Mathias Correia de Sá, de 77 anos, mãe de Sandra Mathias Correia de Sá, afirmou à polícia que a filha tentou interná-la à força em uma clínica psiquiátrica. O incidente foi confirmado por Mário Mathias Correia de Sá, irmão da ex-atleta, em depoimento. Segundo as investigações, Sandra também deu socos, tapas e pontapés na idosa.

Por causa desse episódio, Sandra foi indiciada nesta quarta-feira (19) por maus-tratos e lesão corporal contra a mãe. A nutricionista e professora de vôlei ainda responde por agredir pelo menos dois entregadores em São Conrado, no início do mês.

O episódio envolvendo a mãe foi em novembro do ano passado. Laís contou ter ficado em cárcere privado depois que o plano de saúde negou a Sandra a internação psiquiátrica.

Polícia indicia Sandra Mathias por maus-tratos e lesão corporal contra a mãe

No momento da tentativa de levá-la para a clínica, segundo a polícia, a idosa levou “socos, pontapés e que houve a tentativa de amarrá-la com um lençol”.

Laís conseguiu falar com o filho, que mora em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e que foi resgatar a mãe no Leblon, na Zona Sul do Rio, onde ela morava.

Foi ele quem chamou policiais militares para averiguar a denúncia da mãe de cárcere privado – que não foi comprovada -, e de agressão.

Trecho do depoimento diz que risada incomodava

Mário também levou a mãe para fazer exame de corpo de delito – cujo resultado deu positivo para agressão por ação contundente -, e denunciou na 14ª DP, no Leblon, que a irmã estava com os cartões do banco de Laís. Contou ainda que Sandra teria dado ordens à gerente do banco para que a idosa não pudesse usar sua conta bancária.

“A declarante só quer ir para a casa do filho, que precisa sair um pouco de casa e sofre muito com Sandra sempre de mau humor. A declarante não pode nem rir que incomoda Sandra”, diz trecho do depoimento.

Laís pediu ainda uma medida protetiva contra a filha.

Sandra também já foi acusada de agressão pelo pai. Na ficha criminal, constam ainda registros de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.

Agressões a entregadores

Ex-jogadora de vôlei de praia, Sandra foi filmada no Domingo de Páscoa (9) agredindo entregadores de comida em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Em uma das imagens, ela chega a usar a guia da coleira do cachorro como um chicote em um deles.

Max Ângelo dos Santos, um dos entregadores atingidos, contou que também sofreu ofensas racistas. Ele relatou que Sandra já tinha xingado os profissionais porque eles estariam trafegando pela calçada no dia 4.

À polícia, Sandra disse que foi vítima de homofobia por parte de Max Angelo e Viviane Maria Teixeira, negou as acusações de racismo e disse que usou a guia da coleira para “se defender” do entregador Max.

About the Author Psiconlinebrasil

Tudo sobre psicologia e comportamento.

follow me on:

Leave a Comment: